Sobre o II Fateclique

Sobre o II Fateclique

As inscrições para o II Fateclique começam em 02 de maio e vão até o dia 25 de maio. Com o tema “O cotidiano na vida urbana”, o concurso estará aberto em 2012 para a comunidade externa à Fatec-Jahu e acontece com o apoio do Fotoclube do Jahu.

O objetivo é ampliar o trabalho iniciado em 2011 e conquistar novos participantes, ampliando o concurso e tornando-o mais representativo.

Regulamento – Concurso de Fotografia Fateclique

1. Do objetivo

O II Concurso Fateclique acontece em 2012 com o apoio do Fotoclube do Jahu e tem como objetivo incentivar o olhar fotográfico sobre o cotidiano urbano e as relações entre as pessoas e o meio em que elas vivem, proporcionando uma reflexão a respeito da vida nas cidades.

2. Do âmbito

O concurso de fotografia estará aberto a todos os alunos, professores e funcionários da Fatec-Jahu e à comunidade externa no período de 02 a 25 de maio de 2012.

3. Das imagens

Serão aceitas EXCLUSIVAMENTE fotografias ampliadas no formato mínimo de 15×21 cm e máximo de 25×38 cm, capturadas em sistema analógico ou tradicional, desde que contemplem o tema “O cotidiano da vida urbana”. Cada participante deve também entregar em CD cópias digitais das imagens, que serão disponibilizadas em álbum digital na internet.

Serão aceitas imagens editadas digitalmente em itens como cor, saturação e enquadramento. NÃO SERÃO ACEITAS montagens digitais nas quais fique explícita a inserção e/ou subtração de elementos da captura original.

4. Das inscrições

Cada participante pode inscrever no máximo 3 fotografias. As imagens devem ser colocadas em envelope SEM IDENTIFICAÇÃO a ser entregue na Sala de Comunicação da Fatec-Jahu (sala 109-A), das 9h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, constando apenas na parte inferior de cada foto o TÍTULO em etiqueta própria.

Na entrega das imagens, o participante deve preencher uma ficha de inscrição na qual constarão seus dados pessoais e a relação dos títulos das fotografias, além de uma taxa única de R$ 10,00.

Baixe a ficha de inscrição aqui

5. Do julgamento

As imagens serão avaliados por uma comissão composta por três pessoas escolhidas pela equipe organizadora, a saber: um fotógrafo profissional, um membro do Fotoclube do Jahu e um integrante da organização do concurso.

6. Da premiação

Os participantes concorrerão a uma premiação única, independente da categoria (Cor ou Preto-e-Branco), aos seguintes prêmios:

1º lugar: Um tablet de marca genérica com tela de 7 polegadas, a ser definido pela comissão organizadora

2º lugar: Um livro sobre fotografia

3º lugar: um pen-drive de até 16 Gbytes para armazenamento de arquivos.

7.Da exposição

Todas as imagens serão apresentadas em exposição a ser realizada na Fatec-Jahu entre os dias 04 e 22 de junho de 2012. A abertura dar-se -á no dia 22 de junho, quando serão conhecidos os vencedores do concurso e será feita a entrega da premiação.

8.Disposições finais

Membros da comissão organizadora poderão participar do concurso, mas serão excluídos da premiação. Quaisquer dúvidas serão dirimidas no âmbito da comissão organizadora.

REALIZAÇÃO E COMISSÃO ORGANIZADORA

Prof. Esp. Rodrigo Galvão de Castro

Prof. MSc. Gilmar Cação Ribeiro

Discente Bruna Romero

CONTATO:

rodrigo.castro@fatec.sp.gov.br

Anúncios

Sobre Rodrigo G. Castro
Professor na Faculdade de Tecnologia de Jahu (Fatec-Jahu), jornalista, mestrando em TV Digital e com pesquisa em novas tecnologias, mídias digitais e educação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: